BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW antecipa X3 eléctrico com protótipo iX3

By on 26 Abril, 2018

Ao apresentar o protótipo iX3 no Salão de Pequim, a BMW demonstrou claras intenções de lançar uma versão eléctrica do X3. O visual do protótipo é baseado no do crossover de produção em série, mas exibe alguns pormenores que o diferenciam, como por exemplo a nova grelha dianteira, que assume um formato unificado e apresenta elementos em azul, à semelhança do i Vision Dynamics, o protótipo eléctrico que dará origem ao futuro i4.

A dianteira é destacada com pronunciações azuis adicionais, também encontradas nas saias laterais e no difusor traseiro. Para a carroçaria, a BMW escolheu a cor ‘Moonstone Silver Shade’  em acabamento mate, enquanto as jantes foram concebidas para optimizar a aerodinâmica e consequentemente promover a eficiência energética.

O iX3 está equipado com um sistema de propulsão eléctrica de 5ª geração capaz de gerar 270 cv (200 kW) de potência. Graças a um generoso pack de baterias de 70 kWh, o crossover  consegue percorrer 400 km numa única carga de acordo com o ciclo – mais realista – WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedure).

Recorrendo a um ponto de carregamento rápido de 150 kW, as baterias do iX3 podem ser carregadas na sua totalidade em apenas 30 minutos. Por enquanto o modelo é apenas um protótipo, o construtor alemão prevê lançar a versão de produção em série no ano de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)