A Rimac Technology e o BMW Group unem forças para fomentar avanços nos elétricos
Elétrico vs Combustão: A fase de uso contribui para quase 90% da pegada de carbono dos veículos

BMW aposta ainda mais na sustentabilidade com o investimento na Bcomp

By on 19 Abril, 2022

A BMW acaba de adquirir uma participação na Bcomp, uma empresa suíça especializada na produção de componentes mais leves, usando materiais de origem sustentável.

A busca de novas formas e ideias de produção mais sustentável tem estado no topo da lista de prioridades da grande maioria dos construtores de automóveis. E o BMW Group é um dos que tem investido bastante neste campo, com o objetivo de desenvolver a sua economia circular.

Um dos últimos investimentos da BMW i Ventures, a empresa do grupo destinada a investir em novas soluções e projetos, foi direcionado para a empresa suíça Bcomp, à qual acaba de adquirir uma participação.

A ligação a esta empresa já não é novidade, uma vez que a BMW já tem trabalhado com a Bcomp no desenvolvimento de alguns componentes para os seus modelos de competição, mas agora, a ideia é que muitas destas ideias possam mesmo chegar aos modelos de produção.

A Bcomp é especializada na criação de componentes mais rígidos e mais leves, usando matérias-primas renováveis e fibras naturais, tais como o cânhamo, kenaf ou linho, com os quais consegue criar uma espécie de estrutura rígida inspirada no desenho das folhas das plantas. Além de mais leves e muito mais resistentes, os componentes desenvolvidos pela Bcomp são também um excelente passo para a redução dos níveis de CO2.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)