BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW apresenta M5 Competition com 625 cv

By on 9 Maio, 2018

A BMW apresentou o novo M5 Competition, a mais recente adição à linha M Competition, a qual já inclui o M4, o M3 e o M2. O novo BMW enquadra-se na estratégia do construtor de Munique, que, confrontado com o sucesso do pacote M Competition, decidiu desenvolver versões destacadas dos seus modelos mais potentes.

Mecânica

O BMW M5 Competition está equipado com um V8 M TwinPower Turbo de 4.4 litros optimizado para debitar 625 cv de potência e 750 Nm de binário, o que representa um aumento de 25 cv em relação ao M5 base. A nova proposta consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos, é um décimo de segundo mais rápido que o Mercedes-AMG E63 S, seu concorrente directo. Não foi revelada informação sobre a velocidade máxima, deverá manter-se nos 305 km/h, a mesma do M5 “normal” equipado com o M Driver’s Package

O motor está associado a um sistema de tracção integral xDrive e a uma caixa automática M Steptronic de 8 velocidades, ambos também fazem parte do M5 standard. Um diferencial traseiro M melhora a aderência e realça a preferência da BMW por tracção traseira.

O escape M Sport faz parte do equipamento de série e o som que emite pode ser ajustado através de um botão. Graças a um novo suporte, desenvolvido especificamente para esta versão, o potente V8 beneficia de uma fixação mais firme ao chassis, o que melhora a dinâmica de condução. O M5 Competition conta ainda com amortecedores mais rígidos, uma nova barra estabilizadora e uma nova suspensão que reduz a distância ao solo em 7 mm.

Exterior e interior

Em termos estéticos, o novo modelo é distinguido do M5 convencional através alterações que reflectem as suas prestações superiores, como por exemplo: novas jantes de 20 polegadas de design exclusivo com acabamento em preto gloss que combinam com as capas dos espelhos laterais; uma traseira marcada por um ostensivo difusor e um ligeiro spoiler; uma dianteira caracterizada por amplas entras de ar e um tejadilho em fibra de carbono.

O interior, passível de personalização, é composto por fibra de carbono exposta, revestimentos em couro de elevada qualidade e apontamentos em cromado escovado.

Preço

Não sabemos quando o novo BMW M5 Competition estará disponível no mercado nacional, nem sabemos qual será o seu preço, mas considerando que o M5 base pode ser adquirido por cerca de 148.000 euros, o preço desta nova versão deverá rondar os 160.000 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)