BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW apresenta o novo M3 CS

By on 8 Novembro, 2017

BMW M3 CS

Com uma essência desportiva pronunciada e produção limitada a 1.200 unidades, o novo BMW M3 CS é o mais recente modelo M especial.

O M3 CS mantém o bloco de 6 cilindros M TwinPower Turbo com capacidade para 3 litros, debita 460 cavalos, mais 10 que o M3 Competition Package. Acoplada ao motor, está uma caixa de 7 velocidades de embraiagem dupla que permite ao condutor escolher entre modo automático ou manual (com patilhas no volante). O Novo BMW acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 280 km/h (electronicamente limitada). Apresenta um consumo combinado de 8,3 l/100 km e emissões de CO2 de 194 g/km.

BMW M3 CS

Entre os vários componentes que influenciam a condução, é possível destacar a suspensão adaptativa, o sistema de controlo de estabilidade “Dynamic Stability Control” (DSC) e o diferencial “Active M”. A direcção e suspensão podem ser ajustadas de acordo com as preferências do condutor. O eixo dianteiro integra jantes de 19 polegadas e o traseiro de 20.

O interior é caracterizado por um volante “M” e revestimentos em couro de dupla tonalidade e Alcantara com a assinatura “CS” . Controlo climático, um sistema de som Harman Kardon e um sistema de navegação profissional fazem parte do equipamento standard.

BMW M3 CS

A nível exterior, a dianteira e a traseira são as secções que realçam o estatuto desportivo do M3 CS, destaque para o splitter dianteiro, entradas de ar dianteiras, aileron “Gurney”, difusor traseiro e 4 saídas de escape. O tejadilho, capô e aileron incorporam fibra de carbono.

BMW M3 CS

O BMW M3 CS poderá ser encomendado a partir de Janeiro de 2018 e entrará em produção no mês de Março do mesmo ano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)