BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW atualiza os três formatos de carroçaria do Série 8, incluindo as versões M Competition

By on 26 Janeiro, 2022

A BMW acaba de anunciar as novidades destinadas ao seu Série 8, com o objetivo de deixar este modelo mais atual. Serão incluídas nos três formatos de carroçaria, mas também nas versões mais desportivas M Competition.

O novo BMW Série 8 inclui diversos ajustes estilísticos que o deixam mais atualizado, mas que incidem mais na sua performance, no estilo e em soluções de conetividade mais avançadas. As três versões de carroçaria parecem não ter mudado face ao modelo que já conhecemos, mas será possível descobrir, por exemplo, o novo desenho da grelha frontal com barras paralelas e com iluminação interior.

Ainda na secção dianteira, as entradas de ar na zona inferior do para-choques receberam um novo desenho e no caso da versão M850i xDrive, a grelha dianteira conta agora com o logo da M e os espelhos retrovisores são iguais aos da versão mais desportiva. As versões 840i, 840i xDrive e 840d xDrive passam a incluir o M Sports Package no seu equipamento de série e o sistema de iluminação de LED adaptativo também passa a ser de série em todas as versões.

Para completar o visual, há novas jantes da M com 20 polegadas de diâmetro e novas cores para a carroçaria: Skyscraper Grey, San Remo Green, M Portimao Blue e o Frozen Tansanit Blue da BMW Individual.

A bordo, a maior diferença é mesmo o novo tamanho do monitor existente no topo do tablier e os novos comandos galvanizados para os elevadores dos vidros, comando do fecho centralizado e memórias dos assentos. Com a versão M850i xDrive, a versão M Sports Package inclui as costuras no volante com as cores da M, mas também os assentos multi-contorno forrados em pele Merino.

A gama de motores conta agora com três opções, entre blocos de seis cilindros em linha e oito cilindros em V, aliadas a um sistema de tração traseira ou integral xDrive. Além disso, o capítulo de condução também vê enriquecida a presença de diversos sistemas de assistência, tais como o Cruise Control ativo com função stop&go, reconhecimento de semáforos e ajuste automático em função dos limites de velocidade, mas também o sistema que nos ajuda a manter automaticamente o carro na faixa de rodagem.

Nas versões M Competition, há oito novas cores para a carroçaria e novas jantes de 20 polegadas. E pela primeira vez, a opção Shadow Line chega também aos sistemas de iluminação, conferindo um visual mais desportivo. E no habitáculo, há agora a opção dos assentos mais desportivos em fibra de carbono, forrados em pele Merino e Alcantara, com acabamentos em negro e laranja.

As configurações do modo de condução mais desportivo incluem agora mais opções, mas o acesso a este modo continua a ser feito através dos botões específicos no volante. O motor mantém a sua configuração de oito cilindros em V com dupla sobrealimentação e os 625 cavalos de potência com que já contava nas versões Competition.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)