BMW aumenta autonomia do i3

By on 28 Setembro, 2018

Com uma nova unidade de 42,2 kWh no lugar da anterior bateria de 33 kWh, o i3 passa a exibir uma autonomia superior a 300 km, mais 55 km que anteriormente.

O BMW i3 na sua forma “normal” com motor de 170 CV, passa a ter mais de 300 km de autonomia, já homologada segundo o protocolo WLTP. A versão com 185 CV, mais desportiva, chega aos 290 km de autonomia, igualmente com homologação WLTP.

A BMW reclama que em condições normais de utilização quotidiana, o i3 conseguirá uma autonomia de 260 km com a nova bateria, um bom ganho face ao anterior modelo, superior a 60 km.

A BMW não referiu quanto é que acrescenta de peso esta nova bateria, mas diz que a aceleração 0-100 km/h será igual ao anterior, ou seja, 5,1 segundos.

A nova bateria foi desenvolvida em parceria com a Samsung, mantém as dimensões do anterior pacote de baterias, pelo que não foi complicado arrumar o novo pacote de baterias no i3.

Para recarregar estas novas baterias, numa tomada de 2,4 kW, serão precisas 15 horas, tempo que se reduz para 3,2 horas com uma “wallbox” BMW a carregar a 11,1 kW. Num carregador rápido com 50 kW, o tempo de recarga será de 42 minutos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)