BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW Concept M8 Gran Coupé antecipa sedan de proporções perfeitas

By on 7 Março, 2018

O BMW Concept M8 Gran Coupé é o principal destaque do construtor alemão para o Salão de Genebra. O modelo não é apenas um protótipo, foi confirmada uma versão de produção integrada na nova série 8, está prevista para 2019.

O BMW Concept M8 Gran Coupé é um 4 portas coupé, actualmente uma arquitectura muito em voga. A acentuada inclinação da secção traseira do tejadilho e do pára-brisas contribui para o carácter desportivo do modelo, enquanto uma imponente secção dianteira, com amplas entradas de ar, sugere que este M8 é capaz de prestações excepcionais. Os contornos dourados da grelha frontal evocam exclusividade e os faróis em formato hexagonal  foram inspirados no M8 GTE de competição.

As entradas de ar e o painel do tejadilho são compostos por plástico reforçado com fibra de carbono. O tom verde “Salève Vert” contrasta com vários elementos dourados. A secção traseira é caracterizada por guarda-lamas protuberantes, um spoiler integrado na carroçaria, condutas de ar, difusor, farolins “rasgados” e quatro saídas de escape douradas.

“Com este carro, queremos apelar a consumidores interessados em algo verdadeiramente especial, que queiram destacar-se da multidão”, afirmou Domagoj Dukec, Vice Presidente de Design da BMW. “Estamos a elevar o conceito de luxo para além da sua zona de conforto”.

Este BMW M8 Gran Coupé foi desenvolvido no seguimento do Série 8 Coupé Concept apresentado no verão de 2017 em Pebble Beach. Não foi revelada informação relacionada com mecânica ou prestações. A BMW vai lançar uma nova série 8, o coupé de duas portas deverá estar disponível ainda este ano, enquanto o série 8 de quatro portas e o M8 Gran Coupé completarão a nova série quando chegarem ao mercado em 2019. Também está previsto um modelo Série 8 cabriolet.

Segundo Adrian van Hooydonk, Vice Presidente de Design do Grupo BMW, “o Série 8 será o novo modelo estandarte do portefólio da marca, combina desportivismo e elegância insuperáveis”.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)