Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal
Fim de linha para o Mini Clubman

BMW confirma expansão elétrica até 2020

By on 4 Novembro, 2016

A BMW anunciou, com a divulgação dos resultados do terceiro trimestre, parte do seu programa de lançamentos para o futuro a médio prazo, com destaque para o crescimento da gama de modelos elétricos. Este forma de locomoção vai ser extendida aos modelos normais da gama BMW e MINI, além dos atuais modelos da gama i. A BMW já produziu mais de 100 mil veículos elétricos e híbridos.

Esta designação ainda vai continuar a ser usada, com o i8 Roadster já confirmado para 2018. Segue-se, em 2021, o carro que para já é conhecido como iNEXT. Depois de um modelo compacto para uso em cidade (i3) e de um carro desportivo (i8), o iNEXT será um modelo de grandes dimensões, preparado para uso familiar ou executivo, com dimensões algures entre o Série 3 e o Série 5. A BMW também promete para o iNEXT um sistema prático e funcional de condução autónoma.

Depois do anúncio do MINI Countryman híbrido para 2017, a BMW confima que um MINI completamente elétrico chegará ao mercado em 2019, o que deverá voltar a fazer do carro alemão com identidade britânica uma proposta mais atrativa para utilização em trânsito urbano. Em 2020, o primeiro BMW fora da gama i com motor elétrico vai ser o X3, que nessa altura já estará na próxima geração. Com motores elétricos, o X3 poderá ter tração integral sem usar uma tradicional (e pesada) transmissão virada para ambos os eixos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)