BMW Designworks e The North Face juntaram-se para criar um atrelado para condições extremas

By on 9 Janeiro, 2019

O Consumer Eletronics Show (CES) que se está a realizar em Las Vegas tem sido um fartote de novidades ligadas ao automóvel. Depois do Hyundai Elevate, que vai a todo o lado em caso de catástrofe natural, a BMW Designworks e a “The North Face” conhecida marca de equipamento roupa e calçado para condições extremas, criaram um atrelado de sobrevivência.

O atrelado é feito com um novo processo de fabrico da The North Face, chamado “Futurelight” que utiliza nanotecnologia para criar aquele que é considerado o mais avançado material à prova de água e respirável. A BMW Dreamworks, um estúdio de design da BMW em Los Angeles para pesquisa e desenvolvimento, colaborou e nas palavras de Laura Robin, a responsável pela empresa, “combinamos os mudos reais e digitais para mostrar este material, assegurando que a visão da marca seja claramente comunicada, oferecendo às pessoas uma experiência real.”

Curiosamente, a ideia para o Futurelight veio do revestimento do protótipo BMW Gina Light Visionary apresentado em 2008. Se recordarem, estava todo revestido com um tecido que fazia de carroçaria. Porém não era à prova de água e pouco respirável, destacando-se pela resistência. Com a nanotecnologia, foi possível adicionar estas duas características e realizar um tecido leve capaz de resistir a quase tudo. A The North Face vai incluir este Futurelight nas suas coleções a partir da Primavera de 2019.

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