BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW Digital Key Plus passa a estar também disponível em dispositivos Android

By on 24 Abril, 2023

A BMW atualizou a ‘Digital Key Plus’ para levar esta funcionalidade aos seus clientes utilizadores de telemóveis com sistema operativo Android. A funcionalidade permite trancar ou destrancar e conduzir o automóvel apenas com o smartphone, mesmo que esteja no bolso.

A Digital Key Plus estava disponível nos dispositivos Apple desde 2021, mas está agora também disponível para smartphones com sistema operativo Android. Os clientes com dispositivos compatíveis da Samsung ou da Google com a versão Android 13.1 ou outra mais recente podem usufruir desta funcionalidade.

Um smartphone com Digital Key Plus substitui completamente a chave do veículo graças à tecnologia de UWB – ‘Ultra-Wideband’. Trata-se de uma tecnologia de curto alcance que permite uma localização muito precisa com a máxima segurança possível.

A compatibilidade com Android está disponível nos veículos com ‘Digital Key Plus’ produzidos a partir de novembro de 2022. Uma futura atualização remota do software alargará a capacidade aos veículos com esta função produzidos antes dessa data, confirma a BMW.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)