BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW divulga a nova tecnologia para o head-up display, que chega em 2025

By on 9 Janeiro, 2023

Apresentada em conjunto com o novo concept “i Vision Dee”, a nova tecnologia destinada ao head-up display foi anunciada por Oliver Zipse e fica prometida para os modelos da “Neue Klasse” já em 2025.

Por entre as diversas novidades anunciadas na CES 2023, em Las Vegas, a BMW teve como destaque o seu novo concept “i Vision Dee”, que nos mostra a visão da marca para um futuro que não está assim tão longe.

Mas, além disso, Oliver Zipse, o Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, também anunciou no seu discurso de abertura do CES 2023 a chegada de uma “Neue Klasse” (uma nova classe de veículos), que já vai incorporar sistemas como a nova geração de monitores ‘head-up display’, capazes de preencher por completo o pára-brisas e até eliminar o mundo real à nossa volta, transformando-o numa imagem virtual.

A primeira abordagem deste novo sistema chegará já no próximo ano, com os modelos do ‘model year 25’ (MY25). Segundo Zipse, esta nova solução “é mais do que uma visão. Trazemos esta inovação para o “Neue Klasse”. Já em 2025, para que os nossos clientes possam experimentar esta tecnologia completamente nova nos seus veículos“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)