BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW e Daimler confirmam acordo para mobilidade urbana, Car2Go e Drivenow vão dar origem a uma nova marca

By on 18 Fevereiro, 2019

Percebendo que sozinhas dificilmente iriam conseguir mover luta à Uber e a outras plataformas de mobilidade, BMW e Daimler mandaram às malvas as diferenças e a rivalidade e estão a ultimar o desenho de uma “joint venture” de mobilidade urbana que verá a Car2Go da Daimler e a Drive Now da BMW, fundirem-se numa só.

Esta “joint bventure” esteve para sair do papel em março do ano passado, mas a União Europeia só no dia 7 de novembro deu o seu aval e por isso o dia 22 de fevereiro será a data da fusão das duas empresas numa.

Cada um dos dois gigantes terá 50% da nova empresa, que herdará um parque de amais de 20 mil veículos utilizado em 31 das maiores cidades mundiais.

Para além das soluções de mobilidade, tanto a Daimler como a BMW falaram do desejo de melhorar as infraestruturas de carregamento dos veículos elétricos, partilha de viagem, estacionamento e comunicação, em ambientes urbanos, através de uma simples aplicação no smartphone.

Este anúncio que torna oficial uma união que poucos acreditariam ser possível, surge numa altura em que mais construtores globais começam a procurar parcerias para ajudar a acelerar o processo de produção e o desenvolvimento das ideias sobre a mobilidade do futuro.

Ford e Volkswagen anunciaram uma parceria para o desenvolvimento da condução autónoma com uma aliança que vai muito além disso, pois envolve o desenvolvimento de veículos elétricos para o futuro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)