BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW faz parceria com a AirConsole para incorporar jogos nos automóveis

By on 12 Outubro, 2022

O BMW Group estabeleceu uma parceria com a plataforma de jogos AirConsole, que inclui um catálogo completo de jogos que poderá usar a bordo dos seus modelos já a partir do próximo ano.

Os tempos de carregamento dos automóveis 100% elétricos estão cada vez mais curtos, mas ainda demoram mais do que o desejado, por isso, há marcas que mantêm o objetivo de conseguir entreter quem se encontra a bordo. Uma das ideias da BMW para podermos passar o tempo da melhor forma, inclui uma parceria com a plataforma de jogos AirConsole, que conta com um catálogo bastante diverso e muito completo.

A grande maioria destes adapta-se perfeitamente ao ecrã curvo já existente a bordo da maioria dos modelos da BMW e correm diretamente a partir do sistema. E para controlar os jogos, nada melhor que os smartphones que já andam sempre connosco e que podem ser emparelhados com a ajuda de um simples QR Code fornecido pelo sistema.

Estamos extremamente orgulhosos de dar início à experiência dos jogos dentro de veículos com a BMW e estamos entusiasmados por criar jogos para entretenimento no automóvel. A nossa engenhosa arquitetura aliada à facilidade de acesso da nossa plataforma irá mudar a forma como as pessoas se entretêm a bordo de um automóvel”.

Anthony Cliquot, CEO da N-Dream (a empresa por detrás da marca AirConsole).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)