A Rimac Technology e o BMW Group unem forças para fomentar avanços nos elétricos
BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado

BMW Group será o parceiro oficial do próximo Festival de Cannes

By on 5 Maio, 2022

Pela primeira vez, a BMW associa-se ao Festival de Cannes, garantindo o transporte das estrelas e de outros participantes com uma frota de 163 automóveis eletrificados.

Os holofotes já estão a ser instalados e pela 75ª vez, o tapete vermelho será estendido em Cannes, para mais um International Film Festival. Na edição deste ano, o parceiro oficial do evento será o BMW Group, o que se traduz no fornecimento de uma frota de 163 automóveis eletrificados, destinados ao transporte dos convidados e outras personalidades.

O Cannes International Film Festival realiza-se entre os dias 17 e 28 de maio e por entre os 163 automóveis fornecidos pelo grupo BMW, vão estar presentes três unidades do novo BMW i7 xDrive60 em estreia absoluta em estrada, depois da sua revelação oficial.

A parceria com a BMW aponta exatamente na mesma direção do Festival Internacional de Cinema de Cannes, com o objetivo de se desenvolver e cumprir a sua responsabilidade em relação aos desafios climáticos“, explica Samuel Faure, responsável pelas parcerias do festival. “A BMW é uma marca icónica que tem estado presente em diversos filmes durante décadas, simbolizando elegância, performance e luxo, ao mesmo tempo que é uma das pioneiras da eletrificação. Notámos uma forte procura de veículos elétricos durante o festival nos últimos anos e na BMW encontrámos finalmente um parceiro que a pode satisfazer“.

Além dos três BMW i7 que vão estar a circular por Cannes, o aeroporto e diversos hotéis durante os dias do Festival de Cinema, a frota fornecida também inclui modelos como o BMW iX, o BMW i4 ou o BMW iX3.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)