BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW: i1 substituirá o i3 actual como modelo eléctrico de entrada

By on 12 Abril, 2018

O i3, lançado em 2013, foi o primeiro BMW totalmente eléctrico. Já tem cinco anos e recentemente recebeu uma actualização, subtis alterações estéticas exteriores, mais equipamento e uma nova versão S focada na performance, mas a marca de Munique tem outros planos para o modelo.

A BMW está a preparar o lançamento de vários modelos eléctricos sob a insígnia BMW i. O i3 será submetido a alterações radicais, deixará de ser um pequeno citadino de design atípico para se tornar num modelo equivalente a um Série 3 eléctrico. Por enquanto não foram reveladas informações sobre a data de lançamento.

O BMW i1 será o novo modelo de entrada da linha de veículos eléctricos do construtor alemão, isto significa que o i3 actual não terá um sucessor. o BMW i1 estará equipado com o sistema motopropulsor do MINI Electric e beneficiará da nova plataforma eléctrica baseada na arquitectura modular UKL, será maior que o i3 actual, mas mais pequeno que a nova geração Série 1.

Com o MINI Electric já em fase de desenvolvimento, o BMW i1 contará com um interior espaçoso, mas não exibirá um formato de monovolume tradicional, adoptará um design de 5 portas que a BMW classifica como “mais focado na família”. Não foram revelados detalhes relacionados com design exterior, que pode diferir da fotografia de capa criada através do Photoshop.

[Fotografia: BMW Blog]

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)