BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW i4, o coupé de quatro portas com motorização elétrica já está em testes

By on 25 Janeiro, 2019

Muitos estão há bastante tempo à espera deste modelo que será o anti-Tesla Model 3. Chama-se BMW i4 e foi “apanhado” a caminho de mais testes de desenvolvimento.

O novo modelo da BMW i só deverá ser lançado em 2021, mas é instrumental no sucesso da ofensiva da BMW na mobilidade elétrica e que vai ser lançada nos próximos amos. Sabia-se que o carro teria como base o BMW Série 4 e pelas imagens que publicamos, parece que essa ideia se confirmar totalmente. Claro que o “disfarce” do carro mostra grelhas dianteiras e saídas de escape, mas a verdade é que o i4 terá um estilo muito “mainstream” e não futurista. Ah! e se tinham dúvidas sobre este é ou não o i4, basta olhar para a etiqueta na porta “Electric Test Veihcle”.

Além do Série 4, o estilo do i4 será influenciado pelo protótipo iVision Dynamics, mostrado no Salão de Frankfurt de 2017. Os detalhes como a grelha de duplo rim, o “Hofmeister kick” e outros pormenores típicos da BMW, estão lá todos.

A plataforma será a CLAR, a mesma dos Série 3 e Série 4 e o modelo poderá, mesmo, entrar na gama do Série 4 que oferecerá versões a gasolina, diesel, híbrido Plug in e elétrico. O i4 terá versões de tração dianteira e integral, com a diferença a fazer-se no motor colocado no eixo traseiro. Haverá vários níveis de autonomia, embora existam rumores que o i4 poderá ter uma autonomia máxima de 700 quilómetros.

O novo modelo será produzido lado a lado com o Série 3 na fábrica de Munique e não existem mais pormenores sobre o carro que promete fazer forte rivalidade ao Tesla Model 3.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)