PIRELLI NA TIRE COLOGNE PARA DESVENDAR NOVOS PRODUTOS E APRESENTAR AS SUAS INOVAÇÕES E O PROJETO DE SUSTENTABILIDADE
PIRELLI AMPLIA GAMA ELECT COM DOIS NOVOS PNEUS P ZERO PARA O PORSCHE TAYCAN

BMW iX equipado com os novos Pirelli Elect para carros elétricos

By on 17 Março, 2022

A nova tecnologia Elect foi desenhada pela Pirelli com o objetivo de explorar da melhor forma as características de automóveis elétricos como o BMW iX.

A Pirelli foi a marca escolhida pela BMW para equipar o seu novo iX, um SUV totalmente elétrico. E assim, como equipamento original, o novo modelo vai contar com a presença dos Pirelli P Zero Elect, um pneu desenvolvido especificamente para automóveis elétricos.

Destinados aos modelos de topo da gama iX, os Pirelli P Zero Elect estarão disponíveis nas medidas 255/50R21 109Y XL e 275/40R22 107Y XL, que são as que equipam de origem as versões xDrive50 e M60. Para os distinguir dos restantes, os novos P Zero Elect contam com uma marcação especifica no flanco e foram desenvolvidos com o objetivo de extrair ao máximo as características específicas dos veículos elétricos, como o conforto de condução, a redução de ruído, aderência imediata, o aumento da autonomia e a segurança.

Os pneus Pirelli P Zero Elect foram desenvolvidos para o BMW iX com um forte foco na baixa resistência ao rolamento, para permitir um incremento da autonomia. Contam ainda com a classificação ‘A’ na etiqueta europeia de pneus, que certifica esse recurso específico, permitindo aos condutores aproveitar ao máximo a performance dos seus automóveis.

O perfil específico, que conta com uma aerodinâmica superior, em comparação com o P Zero padrão, também influencia a quilometragem. Ademais, o perfil externo foi modificado para garantir que o pneu “ressalte” menos, reduzindo a turbulência aerodinâmica e melhorando a eficiência geral, sem sacrificar a proteção adequada da jante.

Foi dada uma atenção especial ao conforto dos condutores do BMW iX, com os pneus Pirelli P Zero Elect equipados com a tecnologia PNCS (Pirelli Noise Canceling System). Esta tecnologia consiste na utilização de um material específico de absorção de som, colocado no interior do pneu, que amortece as vibrações acústicas que de outra forma seriam transmitidas para o habitáculo. A estrutura do pneu também foi otimizada para lidar com o peso considerável deste veículo totalmente elétrico, garantindo níveis ideais de segurança durante a condução em todas as condições.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)