Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente

BMW iX M60, a versão topo de gama com 619 cv

By on 5 Janeiro, 2022

O BMW iX M60 é a versão M do SUV elétrico alemão. Com 619 cv, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos.

A BMW apresentou o iX M60, a nova versão M e, claro, topo de gama do novo SUV elétrico da marca. Face às versões base, que o Automais já teve a possibilidade de conduzir, esta variante diferencia-se por ser a mais potente e veloz da gama. De facto, está equipado com dois motores elétricos, um por eixo, que garantem uma potência combinada de 619 cv e 1100 Nm de binário (disponível no My Mode Sport com Launch Control), algo que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos.

Sendo uma versão focada na performance, não é de estranhar que a autonomia reduza ligeiramente. Equipado com a bateria de 105,2 kWh, a mesma que equipa o xDrive50 que atinge os 617 km de autonomia, o iX M60 fica-se pelos 566 km de autonomia. Quando chega a altura de carregar, o SUV demora 35 minutos num carregador rápido de até 200 kW de potência a ir dos 10% aos 80% de bateria.

Face às versões base, o iX M60 não muda em demasia ao nível estético, contudo, apresenta em grande destaque o logo M60 em preto e bronze. Esta versão conta ainda com jantes de 22 polegadas disponíveis em Titanium bronze em opcional. Relativamente a equipamento de série, o M60 tem chassis adaptativo, suspensão pneumática com regulação automática, quatro rodas direcionais ou barras estabilizadoras específicas. Destaque para o sistema “IconicSound Electric”, um sistema que oferece uma sonoridade especial em andamento, som criado pelo compositor Hans Zimmer. No habitáculo os clientes vão encontrar o já conhecido Curved Display com um painel de instrumentos de 12,3 polegadas e um ecrã central de 14,9 polegadas, este último que transmite as informações do sistema de infotainment iDrive8. Por fim, o BMW iX M60 chega aos concessionários no verão de 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)