BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW já utiliza tintas mais sustentáveis, produzidas a partir de resíduos biológicos

By on 13 Maio, 2022

O Grupo BMW já está a utilizar tecnologias inovadoras no desenvolvimento de novas soluções destinadas à redução de emissões no processo de pintura das carroçarias.

Continuando a sua missão de reduzir ao máximo a utilização de matérias-primas fósseis, o BMW Group já tem em utilização novas tecnologias que conseguem conservar recursos e reduzir as emissões no processo de pintura. Para isso, nas fábricas europeias já estão a ser utilizadas novas tintas mate, produzidas a partir de biomassa em vez de crude. E nas unidades de Leipzig, na Alemanha e de Rosslyn, na África do Sul, também já está a ser usada uma nova proteção anti corrosão produzida de forma sustentável.

As matérias-primas renováveis, tais como bio resíduos ou resíduos provenientes de estações de tratamento de águas residuais, servem de matéria-prima para a produção de novas tintas. E o resultado é que a poupança de CO2 – determinada num processo certificado pela TÜV – ascende a mais de 15 mil toneladas de emissões de CO2 até ao ano 2030.

Ao reduzir a nossa utilização de matérias-primas fósseis, podemos conservar os recursos naturais e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de CO2. Para o conseguirmos, contamos cada vez mais com inovações de sustentabilidade na nossa rede de fornecedores. As tintas inovadoras baseadas em matérias-primas renováveis são um passo importante nessa direção“.

Joachim Post, member of the Board of Management of BMW AG responsible for Purchasing and Supplier Network

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)