BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW M apresenta frota de safety Car para o campeonato do mundo de MotoGP em 2021

By on 9 Março, 2021

A BMW M prepara o início da temporada do campeonato do mundo do MotoGP ao revelar os Safety Car para 2021. No primeiro Grande Prémio, que vai decorrer no Qatar no fim de semana de 26 a 28 de março, a BMW vai apresentar os três novos membros da frota de Safety Car: BMW M3, M4 e M5 CS. Estes serão acompanhados pela BMW M 1000 RR, a primeira mota a receber a designação M.

A restante frota vai ser apresentada na primeira corrida europeia da temporada, no Grande Prémio de Portugal em Portimão (16 a 18 de abril). Falamos do BMW M8 Competition Coupé, BMW M8 Competition Gran Coupé, BMW X5 M Medical Car e outra BMW M 1000 RR.

“A frota de Safety Car é um ponto importante no nosso envolvimento no MotoGP e estamos orgulhosos por começar a temporada com quatro novos veículos pela primeira vez nos nossos 20 anos de história como “carro oficial de MotoGP”, revela Markus Flash, CEO da BMW M. “Os nossos três novos carros baseiam-se em modelos de produção, que proporcionam um desempenho excecional e dinâmica de condução que os torna perfeitos para o MotoGP”, acrescentou.

“Com esta nova frota de Safety Car, o nosso parceiro BMW M demonstra mais uma vez o nível de compromisso e paixão pelo MotoGP. Em 2021, estamos a entrar na 23ª temporada juntos e a apresentação da frota com três novos Safety Cars e a nova Safety Bike é um verdadeiro marco”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, detentora dos direitos do MotoGP.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)