BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW M entra no seu ano de aniversário com um novo recorde de vendas

By on 17 Janeiro, 2022

O ano de aniversário da BMW Motorsport vai contar com edições especiais dos seus modelos e com o primeiro grande passo de entrada no mundo da eletrificação. Mas antes disso, a BMW M começa por revelar os dados de vendas de 2021, em que bateu um novo recorde.

“Este sucesso é o início perfeito para o nosso ano de aniversário”, tal como é referido por Franciscus van Meel, o CEO da BMW M GmbH, acrescentando ainda que “a M está numa posição mais forte do que nunca, uma vez que celebra o seu 50º aniversário”.

Em todo o mundo, foram comercializados 163.542 modelos da BMW M GmbH, o que representa uma subida em torno dos 13% face ao ano anterior. Os modelos mais significativos foram os novos M3 e M4, ao qual se acaba de juntar a versão descapotável do M4, uma vez que tiveram uma aceitação incrível desde o início da sua comercialização, um pouco por todo o mundo.

Outros dos modelos mais escolhidos foram as versões M dos SUV X5 e X6, equipados com o poderoso motor V8 de 615 cavalos, mas as criações da BMW Performance também conquistaram uma boa fatia do total de vendas, principalmente nas versões que utilizam o BMW Série 4 como base, sejam com o motor a gasolina ou diesel.

A expetativa para o próximo ano é enorme. Uma vez que no seu ano de aniversário, a BMW M GmbH vai-nos apresentar modelos como o novo BMW M240i xDrive Coupé, a BMW M3 Touring e uma versão especial do BMW M4 Coupé.

Além disso, a entrada do mundo dos desportivos alimentados exclusivamente por eletricidade vai também ser um dos momentos importantes do ano, que vamos assistir no momento em que a marca apresentar oficialmente o seu novo i4 M50 e o iX M60.

E claro, como não poderia deixar de ser, o modelo que servirá de porta-estandarte para os eventos a realizar este ano será certamente o Concept XM. É o segundo modelo a ser totalmente desenvolvido pela BMW M, depois do icónico M1 do final dos anos 70 e mostra-nos algumas das soluções que a marca vai incluir nos seus futuros modelos. Se por acaso ainda não o viu em ação, aqui fica um vídeo divulgado pela marca…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)