BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW M Performance já tomou conta do novo Série 3

By on 4 Outubro, 2018

Acabado de ser revelado no Salão de Paris, já a divisão M Performance tomou conta do Série 3 G20 propondo uma série de opcionais que oferecem interessante personalização.

Das muitas coisas que a M Performance propõe para o Série 3 G20, destacamos as peças destinadas a oferecer mais emoção à carroçaria do novo BMW, com réguas que decoram a parte inferior das portas, as soleiras das portas, lábios em carbono para colocar no topo da tampa da mala, capas dos espelhos exteriores, difusor traseiro em carbono, farolins fumados, ponteiras de escape em carbono ou em titânio, enfim, uma serie de peças disponíveis em preto mate ou brilhante ou em carbono. Todas feitas com o intuito de poupar peso, melhorar a aerodinâmica e, claro, melhorar o aspeto geral do carro.

Ainda no exterior, a BMW M Performance oferece quatro jogos de jantes de liga leve em 18 ou 20 polegadas, pintadas de preto, cinzento ou bicolor, com a particularidade de serem vendidas com sacos de proteção para serem guardadas quando não estiverem a ser utilizadas. Isso acontece na Alemanha, por exemplo, quando se usa pneus de neve com jantes, na maior parte das vezes, em aço. Os sacos parecem, muito, as mantas de aquecimento de pneus na competição. Nos travões, as habituais maxilas pintadas de vermelho, mas trazendo consigo um sistema completo com discos de 18 polegadas que melhoram a travagem graças aos discos perfurados e ventilados, mais leves que reduzem claramente a massa não suspensa.

Para o interior, a BMW M Performance oferece um novo volante específico com marcador vermelho, patilhas da caixa automática em carbono e pesponto contrastante. Há várias peças em carbono de decoração e também tapetes específicos. Valores ainda não há, mas brevemente a BMW irá divulgar os preços destas peças especiais M Performance.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)