BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW M vai celebrar 50º aniversário com personalizações históricas e novos modelos

By on 25 Novembro, 2021

Para além de 50 cores, os clientes vão poder trocar o logo do capot dos seus BMW M pelo emblema original da BMW Motorsport.

A BMW M vai ter um ano de 2022 bastante agitado. Mais do que celebrar o seu 50º aniversário, que vai acontecer no dia 24 de maio, a divisão de desportivos da marca alemã está a preparar várias surpresas para os clientes. Em primeiro lugar, a partir de março, todos os clientes que assim o desejarem vão poder trocar os logos pelo emblema original da BMW Motorsport, um logo estreado no 3.0 CSL em 1973. Para além disso, vão poder personalizar o veículo com uma das 50 cores à escolha. Neste catálogo vão surgir cores utilizadas nos clássicos da BMW M.

Mais do que personalizações, a marca bávara vai celebrar o aniversário com novidades e estreias na gama de desportivos. De facto, vamos conhecer, pela primeira vez na história, uma BMW M3 Touring. A carrinha será acompanhada pelo M4 CS, mas também pelo M2 Coupé e o SUV de topo Concept XM. Por fim, a BMW M vai ainda marca presença em eventos como o Concours d’Elegance at Villa d’Este (em Itália), 24 Horas de Nürburgring (na Alemanha), ambos em maio, o Goodwood Festival Of Speed (no Reino Unido), em junho, e o Pebble Beach Concours d’Elegance (nos EUA), em agosto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)