BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW M2 Competition ainda mais radical com componentes M Performance

By on 7 Maio, 2018

Ainda nem um mês passou desde que a BMW substituiu o M2 pelo M2 Competition e já é possível optar por componentes M Performance que atribuem um visual mais agressivo e reduzem o peso do pequeno desportivo.

A jantes de 19 polegadas do catálogo M Performance reforçam a estética desportiva e reduzem o peso total, são 3,2 kg mais leves que as jantes base. Segundo a BMW, a novas jantes influenciam positivamente a manobrabilidade e a dinâmica de condução. Acabadas em “Jet Black” ou “Frozen Gold”, como opção podem integrar pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 para uma tracção superior.

Graças aos componentes M Performance em fibra de carbono, é possível modificar a carroçaria para a tornar mais leve. O tejadilho permite reduzir o peso total em 5 kg, a tampa da mala retira 6 kg adicionais e o capô é 9 kg mais leve que o original. No total, estes três componentes M Performance permitem uma redução de peso na ordem dos 20 kg.

Outros elementos em fibra de carbono incluem as capas dos espelhos laterais, o splitter dianteiro, o difusor traseiro e o enorme aileron. Os mais conservadores podem optar por um ligeiro spoiler, também composto por fibra de carbono.

Adicionalmente, é possível optar por um escape em aço inoxidável com um silenciador em titânio e ponteiras de 93 mm em fibra de carbono adornadas com o logótipo “M”. O novo escape torna o M2 Competition 8 kg mais leve e produz uma sonoridade mais agressiva.

O pacote M Performance inclui ainda novos travões de competição e uma nova suspensão que coloca o desportivo 20 mm mais próximo do asfalto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)