BMW M2 “Turbomeister Edition” é uma preparação única inspirada no 2002 Hommage Concept

By on 29 Dezembro, 2020

Este BMW M2 Turbomeister Edition foi criado por Marc Rutten, um fã incondicional da BMW que decidiu modificar um BMW M2 de 2016. Começando pelo exterior, a carroçaria, personalizada pela Tomaz Detailing, recorre à combinação da cor laranja com faixas pretas e o logo “Turbomeister”. Ao olharmos para esta personalização percebemos que foi inspirada no BMW 2002 Hommage Concept apresentado em 2016 que, por sua vez, se inspirou nas personalizações dos BMW que competiam nos campeonatos de turismo com as cores da Jägermeister Racing.

Mais do que uma modificação exterior, Rutten recorreu à Beek Auto Racing para retirar “mais sumo” do M2. Assim, o motor 3.0 litros de seis cilindros biturbo chegou aos 520 cv e 660 Nm de binário (mais 100 cavalos e 110 Nm de binário face ao M2 Competition). Ainda ao nível mecânico destaque par aum anova suspensão desportiva, sistema de travagem de alta performance e uma afinação específica para caixa de velocidades e diferencial.

Dentro das várias curiosidades que podemos encontrar neste exemplar único, destaque para a designação “M2 CSL”, uma versão que chegou a ser falada, mas a marca alemã acabou por se ficar apenas no “CS” lançado este ano. Para além disso, recebe uma iluminação especial que incide no chão ao abrir as portas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)