BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW M3 e M4 nas edições comemorativas do 50º aniversário da BMW M

By on 24 Maio, 2022

Já estavam prometidas há uns meses e agora elas aqui estão. A BMW acaba de nos mostrar a 50 Jahre Edition do BMW M3 e M4 Coupé com alguns detalhes muito exclusivos.

A BMW prometeu um ano de aniversário em grande de forma a assinalar os primeiros 50 anos da BMW M e está a cumprir. São diversas as novidades e eventos relacionados com este tema, sendo que hoje, é o dia de conhecermos as edições especiais de produção limitada do M3 e do M4, personalizadas com este tema.

No mercado europeu e em outros selecionados, o M4 Coupé será o formato escolhido para esta edição especial. As cores da carroçaria serão versões reeditadas dos tons mais históricos dos modelos da M tais como o Carbon Black, Macau Blue, Brands Hatch Grey, Imola Red e San Marino Blue. Depois, estão presentes jantes de liga leve forjadas de 19 ou 20 polegadas com um desenho exclusivo e que podem ser disponibilizadas nos tons Orbit Grey Matt e Gold Bronze Matt.

No habitáculo, os assentos mais desportivos incluem o nome da edição especial nos encostos de cabeça e na tampa do porta-copos, na consola central, estará uma chapa metálica com a inscrição “M4 Edition 50 Jahre BMW M”. Estas versões distinguem-se ainda pelo fato dos logos da BMW terem sido substituídos pelo logo mais histórico da M.

No caso do BMW M3, o seu destino será apenas a América do Norte. A edição estará limitada a apenas 500 unidades, também com cores exclusivas para a carroçaria (Cinnebar Red, Techno Violet, Interlagos Blue, Fire Orange e Limerock Grey) e as jantes em Cinza Orbit serão combinadas com alguns componentes da BMW Performance, tais como o spoiler dianteiro e o traseiro em carbono e os revestimentos das saídas de escape em carbono e titânio.

Tal como no M4, as soleiras das portas terão a inscrição “Edition 50 Jahre BMW M”, uma decoração especifica para os assentos e uma placa metálica na tampa do porta-copos com a inscrição “M3 Edition 50 Jahre BMW M” e a referência “1/500”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)