BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW M3 Touring será o novo safety-car do Campeonato de MotoGP

By on 27 Junho, 2022

Depois da sua primeira aparição oficial em público, a BMW M3 Touring já está a iniciar outras funções, tais como a de safety-car do campeonato de MotoGP, numa edição mais especial.

A entrada em funções da nova BMW M3 Touring como safety-car do MotoGP, vem assinalar a ligação da marca a este campeonato, com cerca de 23 anos, mas também dá continuidade aos inúmeros projetos que a BMW M tem a decorrer este ano, por causa do seu 50º aniversário.

Além de uma decoração específica com os 50 anos da BMW M, a M3 Touring MotoGP safety-car também tem inscritos na carroçaria todos os safety-car deste campeonato desde o ano 1999 em jeito de homenagem.

E se já deu uma vista de olhos na imagem e reparou que ali alguns elementos um pouco diferentes da BMW M3 Touring que acaba de ser revelada, tem toda a razão. É que a unidade que vai marcar presença em pista como safety-car, está equipada com todas as opções da BMW M Performance Parts, incluindo os diversos detalhes aerodinâmicos e um sistema de escape mais elaborado. Além disso, neste modelo, foram também integrados quatro assentos de competição da Recaro, preparados para os cintos de quatro apoios, está presente uma nova célula de segurança no habitáculo, sistemas de iluminação no tejadilho e na secção dianteira, um interruptor de emergência e um sistema de extração de combustível.

A primeira presença da BMW M3 Touring safety-car numa prova oficial será no Grande Prémio de Silverstone, no início do mês de agosto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)