BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW M3 Touring xDrive como prémio para um dos pilotos do MotoGP

By on 7 Agosto, 2022

BMW M mantém a sua parceria como o MotoGP, sendo o fornecedor oficial do seu Safety Car, e agora, em Silverstone, a marca acaba de anunciar o modelo deste ano para o BMW M Award.

O BMW M Award é um prémio atribuído ao piloto do MotoGP que conquistar a melhor pontuação nas qualificações ao longo de cada campeonato. E para o vencedor deste ano, o prémio é nada mais nada menos que a nova BMW M3 Touring xDrive que acaba de ser apresentada oficialmente na prova de Silverstone que se está a realizar este fim-de-semana. Esta será também a prova que vai assistir à estreia da M3 Touring que foi preparada para desempenhar o papel de Safety Car no MotoGP.

Para o piloto com o melhor desempenho nas sessões de qualificação até ao final da tempeorada está então reservada uma BMW M3 Touring com a carroçaria pintada em Frozen Black e com o interior também decorado em tons negros, com assentos desportivos forrados em pele Merino e o sistema de travagem da M Competition com uma excelente potência de travagem. O motor de seis cilindros tem uma potência máxima de 510 cavalos e a caixa de velocidades M Steptronic de oito relações ajuda a passar a potência para o sistema M xDrive com tração às quatro rodas.

Em cada grande prémio, os pilotos recebem pontos pela sua posição na qualificação, tal como os pontos que são atribuídos nas corridas. Aquele que conseguir o valor mais elevado no final da temporada, terá direito ao BMW M Award. Até agora, o maior vencedor deste prémio é Marc Marquez, que o conseguiu obter por sete vezes consecutivas entre 2013 e 2019. Valentino Rossi e Casey Stoner já o conseguiram obter em três temporadas, Fabio Quartararo e Jorge Lorenzo já o obtiveram duas vezes e Sete Gibernau e Nicky Hayden também já adicionaram um BMW M cada à sua coleção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)