BMW M4 CSL visto em detalhe e testado a fundo nas auto-estradas alemãs
O que faz do novo BMW M4 um CSL? Ou melhor, um Coupé Sport Leichtbau?

BMW M4 ganha série especial

By on 19 Outubro, 2016

A BMW aproveitou a conquista do título de pilotos de Marco Wittmann no DTM para lançar uma série especial do seu modelo M4. O BMW M4 DTM Champion Edition vai estar limitado a apenas 200 unidades e tem a potência aumentada para 500 cv.

Em comparação com o M4 normal, o motor 3.0 turbo recebe um novo sistema de injeção de água, o que permite aos técnicos da marca alemã ampliarem os 431 cv do modelo de base para os 500, enquanto o binário sobe dos 500 para 600 os Nm. Esta tecnologia já tinha sido usada noutra série limitada de alta performance, o M4 GTS. Com estas modificações, o coupé alemão consegue atingir os 100 km/h em 3,8 segundos, enquanto o limitador de velocidade é retirado, pelo que o M4 agora chega aos 305 km/h.

O design exterior retira inspiração dos modelos de competição, com o branco como cor base. Mas o M4 DTM Champion Edition também acrescenta outros elementos, incluindo um splitter dianteiro, defletores de ar em frente às rodas dianteiras, saias laterais, difusor traseiro e uma asa traseira semelhante à do M4 GTS. O M4 rola sobre pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, com jantes de 19 polegadas à frente e 20 atrás. No interior, estão incluídos bancos desportivos revestidos com dois tipos de couro e um roll-bar no lugar dos bancos traseiros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)