BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW M5 mais assertivo com acessórios M Performance

By on 31 Outubro, 2017

A versão do BMW M5 equipada com acessórios M Performance será apresentada no SEMA, em Las Vegas. A linha estética estará disponível durante a primeira metade de 2018.

Apesar das suas excepcionais prestações, o BMW M5 é um modelo de uma estética relativamente discreta. Os acessórios M Performance conferem ao M5 uma assertividade que reflecte de forma mais vincada a sua essência desportiva.

A maioria dos elementos M Performance é de carácter estético e aerodinâmico e inclui detalhes em fibra de carbono. Destaque para o splitter dianteiro, saias laterais, spoiler e difusor traseiros. Capas para os espelhos laterais e um contorno de grelha, ambos em fibra de carbono, também fazem parte do conjunto.

É possível optar por novos coilovers para a suspensão que melhoram a performance e a dinâmica de condução. Molas vermelhas ajustáveis permitem ao condutor adaptar o M5 à estrada ou à pista. Vale a pena mencionar os novos travões de carbono e cerâmica.

Um escape M performance, revestido por fibra de carbono, com um silenciador em titânio, optimiza a sonoridade do V8 4.4 biturbo de 600 cv.

No interior, o destaque vai para o volante, com pormenores em fibra de carbono e revestimento em Alcantara, que confere ao habitáculo um look de competição e para o sistema “M Performance Drive Analyser”. Este sistema, exclusivamente desenvolvido para o BMW M5, permite acesso a informação relacionada com a prestação do veículo, mesmo através de um smartphone ou tablet.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)