BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW M5 Competition Package com 625 cv previsto para Abril

By on 25 Janeiro, 2018

De acordo com um membro do fórum Bimmer Post, não será preciso esperar muito mais tempo pelo BMW M5 Competition Package, a produção começa já em Abril.

A informação não é oficial, por isso deve ser interpretada com reservas. No entanto, o facto do membro estar registado no fórum desde 2007 e de citar uma fonte pertencente ao Grupo BMW, atribui credibilidade à informação revelada.

O Competition Package adicionará mais 25 cv ao V8 biturbo de 4.4 litros do M5. O que significa que o modelo da BMW debitará 625 cv, mais 22 cv que o Mercedes-AMG E63 S. O Binário também deverá aumentar para além dos 553 Nm.

O aumento de potência é apenas parte do Competition Package, que também inclui uma variedade de “upgrades” que melhoram a prestação do BMW M5. Destaque para os travões de cerâmica, chassis optimizado para uma utilização em pista e suspensão mais firme. Elementos estéticos diferenciadores, como jantes exclusivas de maiores dimensões e pequenas alterações no habitáculo, também fazem parte do pacote.

Uma vez que a produção está prevista para Abril, é provável que a BMW apresente o M5 Competition Package no Salão de Genebra, em Março. Não foi revelada informação sobre o preço, mas considerando que o pacote está disponível no M3 e M4 por mais 7 500 euros, não deverá ser inferior a 150 000 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)