BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW mostra formato de carroçaria mais longo, mas apenas para a China

By on 7 Março, 2022

O mercado chinês é aquele que continua a fazer mexer muitos construtores, levando-os a criar versões especificas para satisfazer os desejos dos seus clientes. Uma delas, é a nova versão longa do BMW X5.

Há diversos anos que os chineses gostam de espaço a bordo dos seus automóveis e são já várias as versões de carroçaria mais longa que foram criadas especificamente para este mercado. Mesmo a BMW não é nova nesta ideia, mas agora, é a vez do X5 receber uma opção em que cruzar as pernas nos bancos traseiros seja dos movimentos mais simples de se fazer.

A fábrica de Dadong em Shenyang, fruto da joint-venture BMW Brilliance Automotive Ltd, vai passar a produzir uma nova versão do BMW X5, especifica para o mercado chinês, sendo esta a primeira vez que o modelo da família X será fabricado na China.

Os novos X5 xDrive30Li e o X5 xDrive40Li, destacam-se pela sua carroçaria mais longa em cerca de 130 milímetros e pelo consequente acréscimo de espaço nos lugares traseiros, algo a que os consumidores chineses dão uma importância extrema, mas também pela presença de portas laterais traseiras de maiores dimensões, que acabam por também melhorar o acesso à parte de trás do habitáculo.

Além disso, estas novas opções destacam-se ainda pela adição de algum equipamento mais luxuoso, específico para esta nova versão, onde se destacam assentos traseiros individuais com um nível de conforto mais elevado e com uma maior inclinação das costas. Estará presente um teto panorâmico em vidro, iluminação ambiente e um pacote aerodinâmico da M personalizado. O sistema de som inclui tampas metálicas para os altifalantes e estará também presente uma nova área com carregamento de indução para telefones.

A produção do BMW X5 (tal como a do X3), continuará a ser feita na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos, sendo que o espaço libertado pelas unidades que vão passar a ser produzidas na fábrica da China, vai dar lugar a um maior volume de automóveis para o mercado americano, que também se encontra com uma procura mais elevada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)