BMW não vai pela via da redução do tamanho dos motores
BMW bate recordes no Nordschleife com o M4 CSL e o M2

BMW não vai entrar na “guerra” das carrinhas desportivas

By on 2 Setembro, 2019

Quem o diz, em entrevista à revista Car Magazine, é Markus Flasch, o patrão da BMW M.

Segundo este responsável da BMW M, a casa bávara não vai entrar na “guerra” pela carrinha mais desportiva do mercado, pois não tem nenhum plano para construir um modelo como existiu no passado a carrinha M5. Ou seja, para a BMW M, aquilo que a Audi Sport fez, agora, com a RS6 e a Mercedes AMG com as carrinhas do C63 AMG e E63 AMG, não servem os seus propósitos, contrariando aquilo que todos pensavam ser apenas lógico.

Para a BMW e para a BMW M, a aposta continuará a ser nas versões desportivas da sua gama SUV, como os mais recentes X3 e X4 M. Para Flasch, estes modelos conseguirão suprir a falta de uma carrinha M.

“Carrinhas não fazem parte dos planos da BMW M. Se perguntar a clientes na Áustria, Suíça ou Alemanha, provavelmente todos eles gostariam de ter uma carrinha com chancela M. Porém, somos um construtor global e temos tantas coisas para fazer que não vamos gastar recursos e energias numa carrinha. É para isso que servem os SUV!” Para quem recorda a carrinha M5, estas palavras de Markus Flasch são terríveis, pois nunca um SUV por muito desportivo que seja, será igual a uma carrinha desportiva. Mas o mercado dita que as coisas sejam assim e a BMW M tem uma série de novos produtos que nos vão fazer esquecer que não vão haver (pelo menos por enquanto…) carrinha M.

Depois do lançamento do X3 e X4 M e do X5 M (sem quase certo que não haverá X7 M), o M3 está a caminho e utilizará o mesmo motor dos modelos referidos, o bom e fiável seis cilindros com 3.0 litros com 480 e 510 CV. E sobre o M3, Flasch levantou o véu. “No que toca á mecânica, pensem no M5 e no seu sistema de tração integral. Conseguimos coloca-lo no M3! Será muito parecido. Mas o M3 também terá tração traseira. para os puristas, e até opção pela caixa manual!”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)