BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW em Pequim com o novo SUV eléctrico iX3

By on 23 Abril, 2018

O BMW iX3 chegará em 2020, mas antes, um protótipo será apresentado no Salão Automóvel de Pequim que abre portas a 29 de Abril. Por agora, a única divulgação oficial relevante resume-se a uma imagem teaser.

A imagem é parte de um curto vídeo da BMW publicado no Twitter que revela uma nova interpretação da icónica grelha dianteira associada aos modelos da marca de Munique. A grelha de “dois rins” deixa de exibir um separador central e adopta um formato unificado, uma clara evolução da linguagem de design da BMW.

Não foi revelada informação técnica sobre o protótipo iX3, será preciso esperar até quarta-feira, dia da apresentação oficial. Mas prevê-se que a autonomia, tanto do protótipo como da versão de produção, situe-se entre os 400 e os 482 km.

A estratégia de mobilidade eléctrica da BMW é ambiciosa. Cinco anos depois da introdução do i3, segundo o Autoexpress, a marca contraria a tendência da indústria em produzir modelos eléctricos únicos e novos (ex: Jaguar I-Pace e Audi e-tron) ao também desenvolver versões totalmente eléctricas de modelos já existentes. O construtor alemão concebeu uma nova plataforma para viabilizar a sua estratégia, o iX3 deverá ser seguido por versões eléctricas de modelos com os quais já estamos familiarizados, incluindo o Série 3.

No âmbito da conferência de imprensa anual da BMW, o CEO Harald Kruger, prometeu que o iX3 chegará em 2020. A empresa alemã já registou as insígnias entre iX1 e iX9, indicativo dos modelos eléctricos que podem estar na calha. O iX3 será o primeiro.

O ano de 2020 também será marcado pela chegada do BMW i4, um modelo eléctrico baseado no protótipo Vision Dynamics (apresentado no último Salão de Frankfurt) que rivalizará com o Tesla Model S.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)