BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW premeia Fabio Quartararo com o novo M5 CS

By on 15 Novembro, 2021

Fabio Quartararo vence pelo segundo ano consecutivo o BMW M Award, um prémio que dá um modelo da marca alemã ao piloto mais rápido em qualificação durante a época.

Fabio Quartararo vai acrescentar um novo BMW M à sua coleção pessoal. O piloto francês, que venceu o campeonato de MotoGP em 2021, foi o “felizardo” que conquistou o BMW M Award, um prémio que oferece um veículo da divisão desportiva da marca alemã ao piloto mais rápido em qualificação durante a época. Depois de no ano passado ter recebido um M2 CS que, segundo o próprio, foi entregue ao seu pai, desta vez recebeu o novo BMW M5 CS.

“Estou muito feliz por ter ganho o BMW M Award novamente em 2021, tendo conquistado a minha primeira ‘vitória’ no ano passado. Gosto muito de conduzir o BMW M2 CS do BMW M Award 2020, e devo dizer que o novo BMW M5 CS obviamente chamou a minha atenção assim que foi apresentado como carro do prémio deste ano. Mesmo de fora, podemos ver a potência e desempenho que ele possui. É fantástico que eu realmente ganhe e possa levá-lo para casa comigo”, disse Fabio Quartararo.

De recordar que este é o primeiro M5 a possuir a sigla CS e a marca alemã não poupou esforços. O motor V8 de 4.4 litros biturbo debita 635 cv e 750 Nm de binário, potência suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 305 km/h. Com estes números o M5 CS é o BMW mais potente de sempre. Em Portugal, o BMW M5 CS começa nos 225 mil euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)