BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW: previsão de expansão da gama eléctrica

By on 6 Dezembro, 2017

A BMW poderá expandir a sua gama de veículos eléctricos, registou as insígnias que vão desde o i1 ao i9 e do iX1 ao iX9.

A BMW disponibiliza actualmente dois modelos sob a insígnia “i” (o citadino i3 e o desportivo híbrido plug-in i8) e planeia lançar pelo menos dois novos modelos eléctricos, o i5 e o i9. Uma vez que a letra “X” corresponde ao segmento SUV da marca, o futuro da mobilidade eléctrica da BMW também incluirá esta classe de veículos. O próximo BMW eléctrico será o iX3, uma variante totalmente eléctrica do X3 prevista para 2020.

Harald Krueger, CEO da BMW, assegurou que todos os modelos eléctricos serão agrupados sob a insígnia “i”. A marca alemã está a conquistar novos clientes com as suas ofertas eléctricas e o i3 e o i8 têm uma taxa de fidelização acima dos 80%, de acordo com Krueger, “quando um consumidor adere à mobilidade eléctrica, raramente volta atrás”.

Nos primeiros 10 meses de 2017 a BMW comercializou 78.100 automóveis eléctricos, espera atingir os 150.000 em 2018. O executivo confirmou o objectivo de lançar 25 modelos eléctricos até 2025. Modelos electrificados representarão 15% a 25% das vendas globais do Grupo.

[Fonte: Automotive News]

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)