BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW publica primeiras imagens do novo Z4

By on 4 Junho, 2018

A BMW publicou as primeiras imagens da próxima geração Z4, as quais destacam um protótipo de testes camuflado M40i, que será a versão topo de gama, pois o construtor bávaro não lançará um Z4 M puro.

Não foram revelados muitos detalhes, mas sabe-se que o Z4 M40i estará equipado com um novo motor de 6 cilindros em linha que promete ser “extremamente potente”. Adicionalmente, o novo BMW contará com travões desportivos M, um novo eixo dianteiro, suspensão desportiva electronicamente controlada, jantes de liga leve M envolvidas por pneus mistos e um diferencial autoblocante traseiro, essencial para qualquer desportivo digno do nome.

As fotografias adjacentes são do autódromo de Miramas, situado no sul de França, onde a BMW está a testar protótipos com a intenção de efectuar os últimos ajustes mecânicos. O elaborado pára-choques dianteiro (com muitas entradas de ar), as pinças dos travões em azul e as duas saídas de escape dão a entender de que se trata de uma versão topo de gama focada na performance.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)