Postes de Iluminação para carregar Carros Elétricos: A solução a chegar
Novo Dacia Duster: Espírito ainda mais Aventureiro

BMW renova ConnectedDrive

By on 21 Julho, 2016

A BMW evoluiu o sistema ConnectedDrive, tanto para automóveis como motociclismos, introduzindo novas aplicações. O destaque vai para a transformação dos carros em hotspots de Wi-Fi, algo que começou em outubro de 2015 com o Série 7 e que agora é aplicado praticamente em quase todas os modelos da marca. O wi-fi permite conectar até 10 aparelhos dentro do carro, através de um cartão SIM virtual, o eSIM, que pode ser reconfigurado para outros operadores.

Um equipamento novo para motociciclistas permite transformar o painel de instrumentos da moto num verdadeiro computador de bordo, melhorando a segurança. Este módulo para telemóveis permite ver informação destes aparelhos, dando prioridade à informação relevante para o condutor, mas também oferecendo uma função adicional para chamadas para serviços de emergência. A longo prazo, a ideia é da BMW é integrar sistemas de navegação.

Finalmente, a BMW disponibiliza no ConnectedDrive a aplicação SmartHome, que permite controlar várias funções de casa, como iluminação ou climatização, a partir do carro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)