BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW revela alguns detalhes do novo Série 7, que vai apresentar em abril

By on 16 Março, 2022

Na conferência anual do BMW Group realizada hoje, foram apresentados alguns dos primeiros detalhes sobre a nova geração do topo de gama da marca bávara.

A chegada de um novo topo de gama será sempre um momento bastante importante para uma marca como a BMW, em que a chegada de uma novidade deste calibre, normalmente, inclui também a apresentação de diversas novas soluções e sistemas que vão acabar por chegar aos restantes modelos da marca um pouco mais tarde. E agora, mais ainda, uma vez que estamos numa fase em que o mundo automóvel está em constante mutação e a chegada de um novo modelo constitui sempre uma boa surpresa.

No caso no novo Série 7  e da sua versão totalmente elétrica, o i7, já conseguimos identificar algumas das suas linhas através das imagens divulgadas, em que o destaque da grelha dianteira com novos contornos em LED identifica a sua presença desde o primeiro momento. Anunciado como o primeiro sedan de luxo totalmente elétrico do mundo, o novo BMW i7 será capaz de percorrer mais de 600 quilómetros com uma única carga de bateria.

A bordo, a divisão entre os lugares da frente e os mais luxosos assentos traseiros será feita com a ajuda de um novo ecrã com mais de 30 polegadas na diagonal de imagem e que será capaz de transmitir imagens em 8K, através dos mais variados serviços de streaming suportados. Chama-se BMW Theatre Screen e, com uma proporção de 32:9, vai permitir transformar os lugares traseiros do habitáculo numa exclusiva sala de cinema móvel para duas pessoas. E tudo isto, com uma fantástica vista para o céu, com a ajuda do teto panorâmico em vidro Sky Lounge, mas também do sistema de iluminação ambiente totalmente em LED.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)