A Rimac Technology e o BMW Group unem forças para fomentar avanços nos elétricos
Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal

BMW revela aumento de vendas de carros elétricos no primeiro semestre

By on 11 Julho, 2022

O valor de vendas de automóveis global do BMW Group e de todas as suas marcas, revelam um total acima de 1,16 milhões de unidades em todo o mundo.

Com o fechar do primeiro semestre, diversas marcas acabam de revelar os dados globais referentes aos primeiros seis meses do ano. No caso do BMW Group, isso inclui a BMW, mas também a Mini e a Rolls-Royce, sendo que o seu total de vendas de automóveis em todo o mundo ascende a 1.160.443 unidades.

O mais interessante, no entanto, é o crescente número de automóveis totalmente elétricos a serem comercializados, que chegaram às 75.891 unidades na primeira metade do ano, um valor que representa um aumento de 110,3 por cento face ao mesmo período de tempo do ano passado.

As novidades previstas para as marcas deste grupo, incluem diversas novidades para o mundo dos automóveis elétricos, desde a nova geração do Mini ao primeiro modelo da Rolls-Royce de produção com uma motorização totalmente elétrica. E por essa mesma razão, a tendência é que estes valores venham a aumentar consideravelmente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)