A Rimac Technology e o BMW Group unem forças para fomentar avanços nos elétricos
BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado

BMW revela imagens do próximo M4 CSL, que deverá apresentar ainda este mês

By on 5 Maio, 2022

Se foi por engano ou não, não sabemos, mas a BMW revelou duas imagens em jeito de teaser do próximo M4 CSL que poderá ser apresentado no próximo dia 20, em Itália.

A versão CSL, ou Coupé Sport Leichtbau, do BMW M4 vai regressar ao mercado, explorando ainda melhor as capacidades dinâmicas deste modelo. Não sabemos se foi por engano ou numa manobra de marketing mais elaborada, a BMW M divulgou dois teasers deste modelo nas suas redes sociais, mas já os fez desaparecer pouco tempo depois.

Ainda assim, podemos perceber que se trata de uma versão ainda mais agressiva deste modelo, através do spoiler dianteiro mais sobressaído para os lados da carroçaria, mas também pela asa traseira na tampa da bagageira, que nos recorda a solução usada com o M3 CSL (E46). Além disso, as luzes de condução diurna em amarelo, aproximam-no de modelos como o M5 CS em termos de acabamentos, sendo de esperar alguns elementos em carbono, uma aerodinâmica melhorada e um motor mais potente, de tração traseira.

Ainda que não haja certezas, a apresentação oficial deste modelo poderá muito bem ser na próxima edição do Concorso d’Eleganza de Villa d’Este, uma vez que se trata de um evento totalmente apoiado pelo BMW Group e este ano está a ser completamente dedicado aos 50 anos da BMW Motorsport.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)