BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW revela M340i: não é o M3 mas…

By on 13 Novembro, 2018

Com 383 CV e 500 Nm de binário, este é o Série 3 mais potente de sempre, descontando o M3, claro. Vai ser lançado no Salão de Los Angeles no final deste mês.

Para quem estava à espera que o M3 surgisse já, pode soar a desilusão este M340i. Porém, as características do modelo não deixam dúvidas: este é uma espécie de antegosto do que será o novo M3, oferecendo uma versão que poderá ganhar adeptos por ser menos “radical” que o puro M3, abrindo a porta a um desportivo mais incisivo.

Com 383 CV, o M340i é o mais potente Série 3, de sempre, descontando o M3 e, curiosamente, é um valor superior ao que as duas últimas gerações do M3 ofereciam. Contas feitas, o M340i xDrive chega dos 0-100 km/h em 4,2 segundos e está limitado aos 250 km/h de forma eletrónica.

Terá versão com tração traseira e integral (versão xDrive) mas sempre com a caixa automática de 8 velocidades. Está equipado com a suspensão desportiva M Sport, travões M Sport (rotores de 348 mm á frente com maxilas de 4 pistões e 345 mm atrás com maxilas de pistão único), diferencial autoblocante M Sport e uma direção de assistência variável. Em termos visuais, a BMW destaca o M340i, mas não exagerou. O carro terá comercialização no próximo verão.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)