BMW revela X3 e X4 M com motor de 473 CV e 0-100 km/h em 4,1 segundos

By on 13 Fevereiro, 2019

O AUTOMAIS já lhe tinha revelado que a BMW estava a ultimar as versões M de X3 e X4, aqui estão os dois mais recentes modelos da família M que vão entrar em produção já no mês de abril com vendas a começarem ainda este ano.

Ambos têm como ponto de partida o eterno bloco de seis cilindros em linha com 3.0 litros de cilindrada duplo turbo, com 479 CV e 598 Nm de binário, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades M-Steptronic e um sistema de tração integral com preponderância para o eixo traseiro. Contas feitas, o X3M e o X4M chegam, dos 0-100 km/h, em 4,1 segundos tendo como velocidade máxima, limitada, os 280 km/h.

Mas a BMW entende que 479 CV possa ser pouco e desenvolveu versões Competition de ambos os modelos, com 510 CV, que são ligeiramente mais rápidos no 0-100 km/h (4,0 segundos) e mais velozes ao alcançar os 284 km/h com o pacote MDriver.

Os dois carros têm suspensão M com rolamentos rotativos, triângulos e braços de ligação reforçados, em ambos os eixos. As barras estabilizadoras são diferentes e os casquilhos de ancoramento ao chassis são mais rígidos.

O chassis está mais rígido graças ao travamento das torres de suspensão, nova parede corta fogo e estrutura do para brisas, novo arranjo do sub-chassis traseiro e os braços de controlo traseiros específicos, contribuem para este reforço da rigidez do chassis.

Para controlar a potência, o X3 e o X4 M estão equipados com os diferenciais ativos M, a suspensão adaptativa M e direção Servotronic M variável. A travagem também foi melhorada com discos ventilados e perfurados com 395 mm à frente e 370 mm atrás.

O estilo foi alterado para que se possa perceber que estes são modelos da divisão M Performance, exibindo ambos a grelha dianteiras pintada de negro, os para choques foram redesenhados, sendo muito mais agressivos, o para choques traseiro exibe um difusor, há novas capas para os espelhos e o escape tem quatro saídas. Somam-se os apêndices aerodinâmicos específicos destas versões M e as jantes de 20 polegadas.

A versão Competition é, praticamente, igual. Porém, há uns detalhes pintados em preto brilhante, jantes de 21 polegadas e escapes M Sport com saídas diferentes. E para os amantes da personalização, a BMW irá lançar, mais tarde, um pacote M Carbon que oferece várias peças feitas em fibra de carbono para o exterior e para o interior.

No habitáculo, a diferença para os convencionais X3 e X4 é feita pela pele que reveste os bancos (Vernasca Leather, diz a BMW), pelo volante forrado em pele virada, revestimentos em carbono e alumínio, um painel de instrumentos específico M, uma alavanca da caixa especifica dos dois modelos e as almofadas para os joelhos coladas na consola central. As versões Competition oferecem de série os bancos M em pele Merino e exibem logótipos específicos. O equipamento é muito completo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment