BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW Série 2 Active Tourer e Gran Tourer renovados para 2018

By on 10 Janeiro, 2018

A BMW renovou o Série 2 Active Tourer e Gran Tourer, melhorou motores e efectuou ligeiras modificações estéticas.

Os pequenos monovolumes receberam motorizações mais eficientes e potentes. Todos os motores foram equipados com tecnologia de redução de fricção e os diesel receberam um sistema de redução catalítica selectiva que utiliza AdBlue para diminuir emissões de óxidos de azoto (NOx). Estas alterações permitiram melhorar a potência dos motores a gasolina em 7 cv, o binário em 9,4 Nm e a eficiência de consumos em 5%. O sistema de injecção também foi optimizado.

Os renovados monovolumes estão agora disponíveis com uma caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades mais eficiente, a sétima velocidade exibe um rácio particularmente longo para promover a eficiência de consumos nas viagens demoradas percorridas em auto-estrada.

As versões a gasolina do Active Tourer apresentam um consumo na ordem dos 5 l/100 km e emitem entre 127 a 132 g de CO2 por cada quilómetro percorrido. As emissões de CO2 das versões diesel situam-se nos 113 g/km, aumentando para 124 g/km na versão mais potente, a 220d xDrive. O 225xe híbrido plug-in anuncia emissões de 57 g/km, consumos de 2.5 l/100 km e uma autonomia eléctrica de 45 km.

Como já foi referido, as alterações exteriores não foram muito significativas. Na secção dianteira, a grelha e as entradas de ar do pára-choques foram ampliadas. Atrás, foram introduzidos novos escapes e pára-choques.

As primeiras entregas serão efectuadas em Maio.

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)