BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW Série 2 Cabriolet será substituído por Gran Coupé

By on 15 Junho, 2018

Apesar da BMW  ter renovado recentemente a Série 2 com a introdução do topo de gama M2 Competition, fontes alemãs já estão ansiosas por desvendar quais serão as decisões do construtor referentes ao futuro da linha. O destaque vai para a informação que indica que o BMW Série 2 Cabriolet não fará parte da próxima geração, no entanto a linha continuará a oferecer quatro propostas, pois será introduzido um novo modelo.

O responsáveis pelo construtor bávaro acreditam que não há necessidade de incluir um modelo Cabriolet na próxima geração Série 2, pois consideram que os interessados em adquirir um descapotável já terão o seu dispor o Z4 Roadster (ainda por lançar) e o BMW Série 4 Cabriolet. O novo modelo Série 4 trocará o hardtop por uma capota de lona.

Apesar da descontinuação do Série 2 Cabriolet, a linha, que inclui os monovolumes Active Tourer e o Gran Tourer, continuará a oferecer 4 propostas, pois a BMW pretende introduzir um novo modelo Gran Coupé baseado na mesma plataforma de tracção dianteira dos monovolumes.

Relativamente ao Série 2 Coupé, o novo modelo assentará na plataforma CLAR, o que significa que terá muitos aspectos em comum com o Série 3 e com outros modelos BMW de maiores dimensões. A nova plataforma deverá promover uma saudável redução de peso que consequentemente melhorará a performance e eficiência de consumos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)