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BMW Série 3 G20 face ao BMW Série 3 F30

By on 8 Outubro, 2018

Foi o carro do Salão de Paris, é um carro muito importante para a BMW e promete regressar ao ADN da marca de Munique, ou seja, focar-se no condutor. Por isso, uma comparação entre o G20 e o F30.

Chegará ao mercado em março do próximo ano e a BMW continua a optar pelo estilo “Matrioska”, ou seja, as proximidades com o anterior modelo e com o Série 5 e Série 7 são evidentes. Se olhar para as montagens que exibimos, o Série 3 G20 é muito semelhante ao F30, apesar do G20 ter mais 8 cm de comprimento e uma distância entre eixos com mais 4 centímetros.

Na frente, os faróis são bem diferentes e os para choques também. A grelha de duplo rim está claramente maior. O resto do carro é mais ou menos igual. Diga-se que dentro do Série 3 G20, a habitabilidade é muito semelhante e a bagageira também.

E por falar no interior, diga-se que o tabliê é muito semelhante ao do BMW X5, sendo que aqui passa a existir um amplo ecrã do sistema de info entretenimento e outro para os instrumentos, já que o Série 3 G20 abandona os instrumentos analógicos nas versões mais bem equipadas. A alavanca da caixa de velocidades é bem mais pequena e a arrumação dos comandos é diferente. O estilo é muito semelhante ao do X5, do Série 8 e mesmo do Z4. O “head up display” está maior e com melhor definição e passa a ser possível carregar o telemóvel pela indução. O sistema de condução autónoma do Série 5 também fará parte do equipamento opcional do Série 3. Já as rodas traseiras direcionais não fazem parte do equipamento do Série 3. Para devolver o praze de condução perdido na anterior geração, o G20 está equipado com vias mais largas, um peso reduzido, centro de gravidade mais baixo e suspensões com afinação diferente.

A gama do Série 3 voltará a contar com uma carrinha, mas o GT não voltará. A gama é, para já, curta, mas a breve trecho chegarão as versões mais poderosas e um inédito M340i, com 347 CV, o que levará o M3 para patamares bem mais elevados no que toca a potência e comportamento. Não esquecer o 330e híbrido PlugIn, que anuncia uma autonomia em modo elétrico de 60 km.

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