Mobilidade Autónoma: Uma realidade cada vez mais próxima
BMW Série 5 Touring 2024 – Um Mundo de Inovação Elétrica

BMW Série 5 chega em fevereiro

By on 14 Outubro, 2016

O BMW Série 5 entra na sua sétima geração em fevereiro de 2017. Depois das fotografias do modelo alemão terem sido divulgadas na imprensa chinesa, a marca mostrou agora todos os detalhes do seu executivo, onde se destacam novas tecnologias de segurança e de condução autonomia.

Os sistemas de assistência de condução são vários, começando por uma câmara externa que trabalha em conjunto com um radar e sensor de ultra-som. Elementos como assistência de mudança de faixa ou cruise control adaptativo têm novas evoluções em relação a sistemas semelhantes anteriores, prometendo ações mais fluídas e melhor integração com os movimentos do condutor. Na prática, o condutor não precisa de estar tão concentrado na aceleração, travagem e direção. O sistema stop/start também se adapta melhor às condições de trânsito.

A nível de conforto, o condutor tem à sua disposição comandos com reconhecimento de voz, comandos com reconhecimento de gestos, ecrã tátil de 10,25 polegadas, head up display 70 por cento maior e carregamento wireless do smartphone. Luzes adaptativas em LED com distribuição de luminosidade, hotspot de WiFi, parqueamento inteligente e conectividade Microsoft e Apple também vão estar disponíveis.

Passando para a componente técnica, o novo Série 5 é lançado com as mais recentes evoluções dos motores de quatro e seis cilindros, a gasolina e Diesel. O BMW 530i usa um 2.0 turbo de 252 cv, enquanto o 540i recorre ao 3.0 turbo de 340 cv, e o 520d é a opção Diesel com 190 cv. Todos têm tração integral xDrive como opcional. O 530d, com 265 cv, chega em março, ao mesmo tempo que o 530e (híbrido plug-in com potência combinada de 252 cv), a variante EfficientDynamics do 520d (com consumo anunciado de 3,9 l/100 km) e o topo de gama M550i, com V8 turbo de 462 cv e exclusivamente com tração integral.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)