BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW Série 8 Gran Coupe já está nos testes finais de desenvolvimento

By on 13 Dezembro, 2018

Aquele que a BMW aponta como grande rival do Porsche Panamera, está quase pronto e surgiu em testes com pouca camuflagem. O Série 8 Gran Coupe tenta repetir o sucesso do Série 6 Gran Coupe.

O grande coupé da BMW terá versão de quatro portas como sucedeu com o Série 6, tentando replicar o sucesso dessa fórmula do coupé de quatro portas. Como sempre, a ideia da marca de Munique é oferecer um rival para o Mercedes CLS e para o Porsche Panamera, pegando na mesma base e nas mesmas mecânicas do Série 8 para fazer uma berlina estilizada.

A distância entre eixos foi, naturalmente, estendida, o tejadilho alongado e com forma descendente e mais espaço para pessoas e bagagem. Olhando para as imagens percebe-se que o estilo da dianteira e da traseira fica inalterado, o mesmo sucedendo até ao pilar B, surgindo ai as diferenças com as duas portas extras e um arranjo da superfície vidrada que levanta algumas questões puramente estéticas.

No interior, tudo será igual, residindo a única dúvida na utilização de um banco com dois ou três lugares na traseira. Sendo o enorme coupé um dois lugares, acredita-se que o Gran Coupe duplicará a ocupação para quatro pessoas. Questão de individualizar a experiência e dar outra imagem.

No que toca ás motorizações, o BMW Série 8 Gran Coupe irá espelhar a gama que existe no coupé, ou seja, um motor diesel com 320 CV e um gasolina com 535 CV, respetivamente, para o 840d e M850i xDrive. Acredita-se que existira um M8 Gran Coupe com cerca de 600 CV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)