BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

BMW tem novo patrão na divisão M

By on 26 Setembro, 2018

Após quatro anos como patrão da BMW M, Frank van Meel foi substituído por Markus Flasch, o até agora responsável pelo desenvolvimento do Série 8.

O holandês van Meel (na foto) vai passar para a liderança da BMW Total Vehicle Development, um papel mais lato e que deixa nas suas mãos todo o desenvolvimento dos modelos de todas as gamas da BMW. Frank van Meel chegou á BMW vindo da Audi Quattro, agora conhecida como Audi Sport, e foi o responsável pela introdução das versões de quatro rodas motrizes na gama M. O mais recente exemplo disso é o BMW M5. Foi também Van Meel quem defendeu uma nova hierarquia em termos de gama, com o aparecimento das versões Competition. A gama BMW M organiza-se, assim, com modelos M, Competition, CS e CSL. Desta nova organização destacam-se modelos como o M2 e M5 Competition e o M3 e M4 CS.

Foi o antigo responsável da BMW M quem liderou as equipas de desenvolvimento que aprontaram os X3 M e o X4 M e o M8 Gran Coupé e, também, a futura versão M do novo Serie 3, que chegará em 2020.

Quanto a Markus Flasch, o engenheiro responsável pelo Série 8 e, anteriormente, responsável pela qualidade dos modelos de luxo da gama BMW, manterá a mesma toada e não deverá alterar a estratégia definida pelo seu antecessor.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)