BMW termina produção do i3 com extensão de autonomia

By on 4 Outubro, 2018

O i3 deixou de ter na gama uma versão com extensor de autonomia depois da BMW ter tomado a decisão de acabar com a produção desta versão.

Conhecido como i3 REX, o modelo da gama i da BMW utilizava um motor de moto, no caso um bicilindrico com 650 c.c. a gasolina, para funcionar como gerador de energia que, depois, servia para carregar a exaurida bateria depois de esgotada a autonomia. Com a chegada do renovado i3, agora com mais autonomia, este modelo com extensor de autonomia ficou obsoleto e sem sentido.

Com uma bateria de 42,2 kWh (ao invés dos 33 kWh do modelo anterior), o i3, de acordo com o protocolo WLTP, consegue uma autonomia de 310 km, mais 55 km que anteriormente, cifra julgada suficiente para dispensar o extensor de autonomia.

No comunicado que anuncia o fim do i3 REX, a BMW refere que “o modelo com extensão de autonomia irá terminar a sua produção e vamos passar a vender apenas a versão puramente elétrica. Com os ganhos feitos na autonomia e com o aumento de pontos de recarga rápida, acreditamos que a procura dos consumidores orientar-se-á para os modelos puramente elétricos.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)